SPFW (DAY 06 Segunda.22)

spfw06

Ai ai, últimooo dia. Gente, orgulho. Eu consegui fazer todos os dias aqui no blog! Eu sei que foi meio atrasado, mas mesmo assim foi! Está tudo aqui! Dessa vez foi ótimo. =)

Acabei até indo parar na Bienal no domingo, pra acompanhar minha amiga , linda e fofa no lounge da Vogue. E bem, temporada que vem, só indo a trabalho mesmo viu.

Mas anfã. Vamos ao último dia, aquele do alívio.

A segunda-feira começou com o desfile da Isabela Capeto, estilista que empolga o povo fashionista. Dessa vez tinha gente reclamando que preferia quando ela fazia coisas mais delicadas e trabalhava com seus bordados e coisas do tipo. Dessa vez ela veio com um trabalho mais popular vamos dizer, com peças chaves e estamparias comerciais. O que foiii esse cinto marcando a cintura? CHEGAAAA! Pelo amor de meu bom Deus, não aguento mais esses cintos grossos na cintura de qualquer brasileira. Vamos sumir com isso na esperança que a massa pare de usar! Pedimos ajuda dos estilistas, ia ser bom né…

O segundo desfile foi o do Wilson Ranieri, o pessoal gostou dos vestidos curtinhos, das costas nuas, dos detalhes. Eu só conseguia notar essa maquiagem, que é boa na teoria mas péssima na pratica. Parecia que eram olhos pintados nas palpebras acho. As modelos ficaram com um olhar estranhíssimo nas fotos. De perto, claro, é neon, é luxo. Aliás, vários e vários detalhes de neon, não só no desfile do Ranieri, mas em todo SPFW.

Depois do Wilson Ranieri, entrou a Movimento, marca de moda praia. A última dessa SPFW, e não me surpreendeu. Quero dizer, peças bonitas, boas idéias, mas… quero roupas! Moro em SP né, não empolga moda praia.

Olha, o desfile seguinte foi do Alê Herchcovitch masculino. Quando dei a primeira passada de olho nos visuais pensei “É aqui que o AH está despejando sua veia pop”. Todas coleções masculinas das últimas temporadas são pop, inspiradas no rock, em filmes, aquela coisa Herchcovitch que sinto falta. Os desfiles femininos costumam ser moda pura, tendências, globalização…

Agora, dessa vez AH me decepcionou mais que o desfile dos boia-frias. O que eram esses emuxos? Pra mim eram isso, garotos da galeria do Rock por uma releitura aos olhos do Herchcovitch. Porém, os fashionistas adoraram, então quem sou eu. Claro, as roupas são perfeitas, com seus cortes e acessórios. Os bonés da New Era vão virar must-have entre os meninos. Eu mesmo quero um (pro meu irmão claro). Amo o Alê, mas…

O quinto desfile do dia foi da marca masculina Reserva, que foi o melhor do dia! Garotos suados (!) e com cara de safados (!) entravam na passarela como se no backstage estivesse rolando a maior pegação. A inspiração da coleção foram seus homens em “safaris safados”. Pertinente. Parece que a trilha também foi brega brasileiro tipo Beto Barbosa… gente, imperdível. As roupas, ah, essas também estavam empolgantes.

Chegando ao fim, veio o Samuel Cirnansck. Samuel é um dos meus estilistas brasileiros favoritos. Acho que ele sempre mostra um trabalho diferente, bem apresentado, com vestidos e peças mega estruturadas, detalhadas, uma perfeição. Desta vez ele trouxe uma coleção mais comercial, com peças prontas para ser usadas no dia a dia. As barriguinhas para fora, que todo mundo está apostando de novo (aimeuDeus!) estava lá. Os vestidos lindos também.

E finalmente, o último desfile dessa SPFW foi o do André Lima, com estampas lindas de babar! Tudo bem chamativo, desde os acessórios até as cores e estamparias. Mas lá pro final do desfile…um vestido igual um dos primeiros desfilados, só com uma cauda a mais… pois é, a moda é feita disso. De coisinhas que todo mundo deixa passar em nome do hype.

3 comentários sobre “SPFW (DAY 06 Segunda.22)

  1. ga-ro-ta tem uma curiosidade que tá me matando, e eu quero muito te perguntar haha
    essa letrinha que você usou pra fazer comentariozinhos nas fotos, é uma fonte ou um manuscrito teu bem caprichadinho? hahah

    beijooons

Deixe um comentário

