SPFW (DAY 02 Quinta.18)

spfw02

Atrasada mas nem tanto! Hoje ainda tem o DAY 03, que foi ontem – sexta! Mais tarde eim!

Agora vamos falar do day 02, que para mim empolgou mais que o day 01 em matéria de moda mesmo, não de bafafá! Hahaha. Mas estamos aqui pra isso não é?

O dia começou com o desfile da Iodice, que para mim foi o melhor até agora. Trouxe aquele monte de peças bem comerciais, em nude (que eu amo por que sou bem branquinha e dá um efeito legal). Os sapatos eram incríveis, e as pérolas vão fazer sucesso. Eu tive uma impressão de já ter visto essas pérolas enormes e coloridas em uma SPFW passada, mas, são pérolas né? Elas estão em todos lugares!

A Maria Bonita trouxe uma coleção inspirada em feiras brasileiras, e foi o segundo desfile do dia. Maria Bonita não é minha marca favorita. Quero dizer, isso é meio um blog sobre um ponto de vista, o meu. Eu não tenho intenção de ser imparcial, gosto de dar minha opinião, apesar de achar melhor trabalhar sempre em “cima do muro”, afinal, um monte de gente lê isso. Se eu trabalhasse em um site neutro ou algo assim, falaria do trabalho de tecidos e estamparia que a marca faz muito bem, mas como o blog é meu e a opinião também, eu digo que nada da marca é feito para uma consumidora como eu, por isso…

O terceiro desfile foi Herchcovitch, adoradinho. Trouxe inspiração em jogadores de futebol americanos (olha as bolsas-bola e as meinhas!). Bem esperto, por que com esse tema ele conseguiu colocar na passarela essas estruturas de vestido com o quadril super marcado que lá fora está GRITANDO! Em NY entrei em várias lojas que já estavam comercializando para o grande público esses vestidos. Claro, não tão dramáticos, mas com a cintura balonê desse jeito.

Depois veio o desfile da Cori, com um monte de peças altamente comerciais, prontinhas pras araras. Esse paletó seco eu preciiiiso ter, amei.

Em seguida, a Forum TD, que agora não é mais desenhada pelo TD, mas continua sendo feita de uma maneira sexy e bem mulherão, dessa vez com um pouco de experimentalismo, em vestidos com estampas de peixe (!) e decotes diferentes.

O sexto e penúltimo desfile do dia, Huis Clos, trouxe uma cartela de cores bem tendência, com nudes, cremes e chocolate, que ficou ótimo nas modelos de pele negra. Achei lindo, e a escolha do tecido chocolate foi super acertada. Deu um up na pele negra incrí!

E pra fechar o dia, o último desfile da Cia Marítma, que eu achei meio…Freak. As peças estavam boas, com detalhes de dourado dando o acabamento, a cintura alta agora também na moda praia – tendência?- e boas idéias.

Mas o que foi aquela maquiagem? Deixava as modelos horríveis nas fotos e ficava super estranho. Algumas modelagens também não favoreceram as modelos e por fim, uma modelo super estranha, com uma barriga cor de chocolate e o rosto branco, branco. Juro que fiquei meia hora olhando pra foto e tentando entender se era mesmo a barriga dela ou era uma faixa de pano.

Deixe um comentário

