SPFW (DAY 01 Quarta.17)

spfw01

E o Day 01 deu start na SPFW edição de verão 2010.

Essas coisas me deixam bem perdida, e acho uma judieira apresentar as coleções de verão no meio do inverno gritante. Aquele monte de modelo desfilando de biquine. Brrr, dá frio só de pensar. Acho que poderia ser um ano adiantado apenas. Por exemplo, no inverno de 2009 você apresentava a coleção de inverno 2010. Mas enfim, existem mil motivos para esse formato, e quem sou eu pra contestar! Prefiro contestar coisas que conheço, como o marketing já capenga da Colcci! Mudança já!

Mas primeiro, vamos para os looks.

O dia começou com a Osklen, trazendo um desfile inspirado no carnaval. Na verdade, só levemente inspirado, já que o desfile foi bem comportado, nada de plumas nem paetês, que é o que a gente pensa quando escuta “carnaval”. As cores estavam em tecidos sobrepostos (AMEI!), e os brilhos em leggings e bermudinhas. A cartela de cores estava ótema, e os acessórios também (as esculturas de metal na cabeça das modelos deram um toque glam).

Depois foi a vez da Priscilla Darolt que fez um desfile curtinho, com poucos looks. Usou tecidos que não vi de perto, mas nas fotos parecem bem interessantes, com cortes ótimos.

A V.Rom trouxe uns bofes ótimos! Hahaha. Ah, não é pra ver isso? Hahaha, desculpaê! Vamos falar das roupas né…de novo tons bem clarinhos, em algumas combinações com coloridos vivos. Os meninos usavam um tênis-sapatilha-de-balé estilizada que adorei! (mas suspeito que os homens não vão curtir muito, não sei). Tinha umas jaquetinhas em jeans manchado, que já estão nas ruas na verdade, mas vão pegar! Entre homens e mulheres (lá fora já está super em alta). E as bolsinhas, que apareceram também no desfile da Colcci!

Esqueci super de colocar na foto o nome da UMA, que fez o desfile onde escolhi esse visual com a saia degradê (por que adoro degradê e venho apostando nele faz um tempo, mas ele ainda não pegou muito bem aqui). Esse foi o visual preferido por exemplo, das meninas do Oficina de Estilo no dia 01.

(Desculllpa UMA! esqueci sua legenda).

A Paola Robba pesou geral a mão e trouxe uma moda praia para as piriguetes de São Paulo. As paulistas que vão na praia de veludo e brincão (hahahaha). A mulher da Paola Robba tem que tomar bastante cuidado com o visual, ou sai de casa de oncinha e de rosa! Mas mesmo assim, escolhi um visual dela como preferido do dia 01. Adorei o corte dessa peça, e a mistura com as listras.
E no fim, a Colcci! Colcci. O que falar da Colcci? Vou deixar a Erika Palô falar, por que adorei o que ela colocou no site dela:

São Paulo, 17 de junho de 2009 – Encerrando o primeiro dia de SPFW, a Colcci fez um desfile extremamente comercial. Mais do que pop, popular. Ao som de Madonna, em timbres histéricos, fez desfilar o namoradinho da cantora, o modelo Jesus Luz, e o galã Rodrigo Hilbert, além de Gisele Bundchen. Em algum momento, nem parecia que estávamos no evento chiquérrerrérrimo que homenageia a França, a alta-costura, e é o maior da América Latina, do Sul e de todo o Hemisfério Sul para nos sentirmos transportados para uma sala qualquer armada num patio de shopping em algum rincão do Brasil, com gritinhos histéricos, celulares para o alto e risadagem a cada entrada dos famosos na passarela. Constrangedor.

E será que já não está FINALMENTE na hora de repensar este formato? Ninguém aguenta mais, e nem a mídia off-fashion dá mais conta de macaquear a presença da übertop. Que tal deixar Gisele em paz, fazendo as campanhas da marca, OK, pode ser ao lado de Jesus ou do deus Rodrigo, não tem problema. Mas essa fôrma que a Colcci inventou para si agora mais a atrapalha que ajuda.

(…). As tendencinhas da hora mais uma vez estão ali, prontas para serem devoradas pelas clientes da marca, com pitadas cítricas de esportivo e anos 80, além de vestidinhos que as tais “piriguetes” vão adorar. (…)

ERIKA PALOMINO

Adorei esse texto, e fala tudo que tem pra falar.
Aliás, a Colcci que sacudiu o dia 01, como sempre faz quando tem seu desfile (acaba que a gente nem lembra da roupa e no fim a marca desce ladeira abaixo com um público nada a ver consumindo suas roupas). Trouxe Jesus Luz (praque?), Giselão (já tem cartão da Colcci) e o Rodrigo Hilbert (que coitado, ficou perdido no meio de tanto bafão).

Nisso, fica esse bafão tremendo de gente querendo ver Gisele, e querendo falar com Jesus, e haja paciência!

E Giselão que parece que está grávida? Eu não acreditava, mas quando vi na TV umas fotos, fiquei passada! Olha isso!

Baby Bump! Total né Giselda, nem disfarça e conta logo pra geral que esse pernão não colou.

E pra finalizar, o garoto Jesus Luz. Garoto mesmo, por que o cara não sabe nem se portar, não deu entrevista pra ninguém (agora me diz quem era Jesus Luz?) e mais, diz que ele saiu na balada, e no meio da noite alguém reconheceu ele e perguntou “Você não é o Jesus Luz?”
E a biba responde “Não, sou uma travesti paraguaia”.
AHmeubudah. Daqui a dois meses a gente conversa Jesus Luz, fica ai com seu meio metro se achando vai. Você vai terminar no A Fazenda 3. Ou no 2 se bobear.

Tô Podendo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s