Gimme them bright lights, long nights.

Opa Opa.

Vamos começar agora uma série de posts sobre NY. Não podia ser diferente! Uma cidade como NY dá inspiração para quase um ano de posts e de assunto! É uma cidade enorme, cheia de novidades e coisas para se ver, se descobrir… Vou dizer que eu fui com uma listinha planejadíssima de coisas que eu queria ver, com endereços e mapa, e acabei não vendo alguns deles. A maior parte eu consegui ver, mas vou dizer que o mais gostoso foi encontrar surpresas como a loja de cupcakes GIGANTES do lado do meu hotel que eu só descobri no último dia de viagem. Fui com muita coisa programada, igual um robozinho. NY é uma cidade pra se descobrir, e precisarei voltar lá de novo, com certeza, por que de nenhuma maneira sinto que conheço NY. Estranho, por que apesar de não conhecer Londres perfeitamente, nem de perto, eu acabo sentindo como se eu conhecesse Londres. Com NY não senti o mesmo.

Por isso é meio difícil fazer um guia bonitinho como eu fiz de Buenos Aires, guia que anda fazendo sucesso. Eu gosto de guias, por isso vou tentar fazer um mesmo assim, porém vai ser um guia bem superficial. Como eu disse, NY não foi uma cidade que eu senti sobre meu domínio… é estranho, é uma coisa que quem viaja sabe como é. NY é impessoal, é indiferente, enorme e intocável.

Foi assim que me senti. Sabe, é como se NY fosse uma pessoa que você sente conhecer, por ela ser famosa, por você ler, ver, saber de tudo sobre ela. Mas então, você se prepara para conhecer ela, enche sua cabeça imaginando como vai ser, os assuntos que você vai falar, coisas para perguntar, e então, na hora do encontro, ela apenas sorri, aperta sua mão e diz com uma voz indiferente “Prazer em te conhecer” e vira as costas.

Mas sem dúvida, você sempre vai ficar querendo mais, pesquisando, e esperando pelo próximo encontro.

Deixe um comentário

