Effy Stone

Então, a última personagem da minha saga “musas”, conforme postei anteriormente, é a Effy.

Effy é uma personagem, assim como a Hannah Montana. Ela faz parte de um seriado britânico que todos já devem ter (pelo menos) ouvido falar, chamado The Skins. Nos primeiros dois anos da série, ela era apenas a irmã do personagem principal, aparecendo separadamente em alguns episódios com pouco foco. Esta temporada porém, ela se tornou o personagem central da série, quando seu irmão deixou a cidade para ir para a faculdade.

O seriado é um must-see. Todo cheio de trendys, desde a música que é sempre excelente, até o guarda-roupa, todo britânico e todo modernoso e neon, tudo é ótimo. Incluindo também os personagens apaixonantes (os dessa temporada nem tanto quanto os das passadas).

Mas Effy para mim sempre foi uma personagem que me chamou atenção: primeiro por ela ser absolutamente linda, depois que ajudam muito, vestindo ela com roupas bem rockers e femininas ao mesmo tempo, do jeito que gosto! A Effy é um resumo de tudo que eu queria ser, uma das minhas favoritas.

É bem difícil achar boas fotos do seriado, por isso, ela acabou ficando por último. Agora que é a vez dela, vamos lá!

No começo do seriado, Effy já era linda, mas os produtores não acertaram no guarda roupa dela. A primeira vez que ela apareceu, era uma mistura Avril Lavigne (no começo da carreira) com adolescentes emo.

Com o passar do tempo, ela foi ficando mais rocker e menos adolescente emo. As roupas começaram a perder as cores e ganhar mais estilo e um padrão que ela seguiria na temporada que seria só dela.

Como vocês podem ver, a Kaya Scodelario, atriz que interpreta a Effy, era modelo e por isso é BEMMMMM magra, o que ajuda muito a usar esse tipo de roupa sem parecer vulgar.

A Effy não usa calças por exemplo. Ela usa apenas meia-calça com camisetas-vestidos, desses bem grandes e larguinhos. A maior parte das vezes eles são BEMMM curtos, mas como ela não tem bunda, ela pode usar sem ficar parecendo estranho (afinal, fica tudo reto, caindo perfeitamente).

Ela tem como caracteristica também os milhões de colares e pulseiras usados todos de uma vez só, dourados com pratas, sem medo de ser feliz.

E, pra finalizar, como as camisetas-vestidos são bem largos, ela sempre usa um sutiã babado completando o look. Não pode ser aquele sutiã que a gente usa, cor bege da vovó que ajuda o peito a parecer maior, ou aqueles velhinhos e confortáveis. Tem que ser um it-bra, geralmente transparentes, ou de renda. Se vai aparecer, tem que ser bonito.

Apesar de um estilo bem definido, ela ainda fica na linha da princesa punk ou da punkkk de verdade. As vezes, ela usa tiaras de cabelo e cores mais leves, como pink ou branco, e outras ela vai toda de black com a maquiagem e o cabelo totalmente bagunçados!

Os olhos são a parte que mais chama a atenção. Para salientar os lindos olhos azuis da Kaya, os produtores do seriado fizeram a personagem usar muita maquiagem preta. E é sempre assim, dificilmente ela aparece sem o pretão esfumaçado, que é apaixonante.

Nesta foto ela aparece com outra personagem da série, que são gêmeas e muito interessantes: a Emily e Katie. A Katie é a mais moderna, descolada, que quer por que quer ser amiga da Effy e no fim acaba roubando o namorado dela.

Aqui estão os personagens masculinos e a melhor amiga da Effy, uma menina estranha e infantil chamada Pandora. Elas são amigas, segundo Effy, por que Pandora “nunca vai roubar um dos namorados dela”.

De novo a personagem Katie (postei por que gostei dos sapatos!) e a Effy, nesta foto meio diferente, com batom vermelho e com sapatos altos. (na verdade essa foto é a Kaya, a atriz que faz a Effy. Ela estava “meio” pronta para gravar, por isso os olhos sem maquiagem, o batom vermelho e as maryjanes)

O pessoal do figurino caça as roupas da Effy principalmente na TopShop (80% das coisas são de lá) e em brechós por Londres (claro, muito fácil ser hype em Londres!). Por isso fiz um look todo montado com coisas da TopShop para vocês verem que fácil é copiar a Effy quando se mora em Londres!

Olha, vou dizer que no Brasil também está ficando fácil. Várias lojas fastfashion estão entrando na moda desses colares com volume. Meia calça é fácil achar, depois é só fazer uns furinhos e pronto! =) A camiseta-vestido recomendo cada uma fazer sua própria (e usar um shortinho em baixo que somos brasileiras e temos bunda!)

Anúncios

8 comentários sobre “Effy Stone

  1. nossa, que aula o.O
    ainda não cheguei a ver o seriado, mas me amarrei no estilo dessa guria!
    o que mais gostei foi os vááários colares que ela usa. muito cool.
    e essa bota pela Topshop é linda *-*

    :*

  2. confesso que ainda não vi skins, e que ainda estou na Gossip Girl (apesar do tédio).
    Tá ai uma série que pretendo acompanhar :*

  3. adoro a effy!! nao sou magérrima igual a ela então tenho que fazer umas adaptações… mas adoro o estilo.

  4. Tuudooo bem, mas agora me explica como que eu vou fazer ‘uns furinhos’ na meia calça sem fazer um estrago? o.o’

  5. e onde eu encontro roupas assiiim? 😦 seria legal voce dar uns exemplos de lojas 😉
    e ta muito legal o blog ‘-‘

  6. Lojas do Brasil, né, Paula? Aqui perto de casa há um (mini) shoppinzinho que tem essa calça furada, Thata. Desde a semana passada, que foi quando eu a vi, estou louca para comprá-la. Acho que vou comprar amanhã, hm. Tenho uma dúvida sobre esses vestidos-camisetas: onde encontrar fácil em São Paulo? De preferência, no centro. Onde?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s