O banheiro da Amanda

Ontem eu estava tentando ficar um pouco longe do computador, já que ultimamente, não sei por que, meu braço deu de doer tanto que pareçe que vai cair. Já tentei diminuir a cadeira, aumentar, ficar com o braço colado ao corpo, 90 graus, etc etc e nada. Por isso fui procurar o que fazer já que não podia ficar aqui…e o que achei pra fazer? Arrumar meu banheiro! (Depois irei arrumar o armário) (Os homens talvez não entendam – Como assim arrumar banheiro? – Mas para mulheres, banheiro é onde guardamos maquiagem, um milhão de cremes e coisas pra cabelo).

Arrumando as coisas, pensei “Nossa, ia ser legal mostrar isso no blog“, e por que não? Tirei fotinha de tudo e aqui estou, numa vibe bem Camila-Garotas-Estúpidas pra mostrar pra vocês minhas coisinhas (eu sempre gosto de ver as coisas dos outros, então…)

Esse é meu armarinho do banheiro. Na parte de baixo também tem gavetas, com maquiagem (que eu já mostro) e coisas menos interessantes como toalhas, secador, pasta de dente reserva…

Mas nessa parte de cima ficam as coisinhas interessantes. E quanttaaa coisa inútil que eu guardo!

Olha as coisas que eu nunca uso. Esse creme Sol da Natura eu ganhei de aniversário do meu pai assim, a uns bons 5 ou 6 anos atras! Ele até é interessante, tem um brilhinho, coisa bem de menina mesmo.

O creme da L’occitane eu comprei na França e tenho uma dóóóó de usar. Aqui no Brasil custa um absurdo, então…mas tem que usar antes que estrague.

Os outros são coisas que vão pro lixo.

Eu tenho uma mania. Eu tenho o cabelo bem liso, bem abençoado por Deus, por isso não entendo NA-DA de cabelos (que coisa né…). Só uso xampu e condicionador, e por isso, de vez em quando, invento de comprar alguma coisa, geralmente hidratante. Meu cabelo é bem liso, mas cai muito, o que faz que ele consequentemente também nasça (hihih. que palavra estranha – mas é assim que escreve) numa boa velocidade. Por isso, fico com o “cabelo cebolinha”. Ele também ficou meio seco nas pontas depois que comecei a fazer luzes, e tem bastante pontas duplas.

Quando vou na farmácia, corro pra qualquer hidratante, na esperança que meu cabelo fique mais brilhante e sem os cabelos espetadinhos. No fim, ficam todos produtos largados, já que nenhum funciona (milagrosamente) do jeito que quero. Haha.

Olha ai mais coisas pro cabelo que vão pro lixo. Hahaha. Junto, meus cremes cheirosos (esse Fantasy da Britney eu amooooo. Comprei um pelo Morangão, e depois achei em Buenos Aires uma loja que vendia – Aqui no Brasil fucei em todos lugares e nunca achei – e comprei mais dois =), e os cremes mulherzinha, que eu também fico meio com preguiça e nunca uso (esse auto-bronzeador da Dove, antiguinho, tem um cheiro péssimo, por isso está ai abandonado. O da Nivea contra celulite é bom até, eu que não uso regularmente).

Descendo mais, minha gaveta de maquiagem:

Olha, ela ainda é uma gaveta singela perto de gavetas e caixas e penteadeiras lotadas de blogueiras por ai, mas vou dizer que ela cresceu MUITTTOOO nos últimos 3 anos. Antes eu devia ter uma caixinha de batom e olhe lá! Com o tempo passei a gostar mais, e hoje não vivo sem e sempre estou querendo comprar mais e mais.

Olha só os que estão quase no fim de tanto que eu uso:

Meu trio de sombras NYX foi assim, praticamente minha primeira maquiagem amada mesmo. Comprei quando a NYX tinha acabado de se instalar no Brasil, a uns 3,4 anos atrás, no shopping de Santo André!

O compacto do Boticário também me acompanha a tanto tempo, por isso não troco ele por outras marcas que aprendi a gostar e são mais fancy, como MAC. Me adaptei a ele.

O blush da MAC foi aquisição recente, mas é ótimo, levinho, meio brilhante e natural.

O batom vermelho pode ser de qualquer marca. Tenho vários, e acho ótimo.

No meio das coisas, encontrei algumas coisinhas que estão lá, abandonadinhas coitadas, apesar de eu gostar bastante.

A sombra da MAC é fruto da viagem a Buenos ano passado também, igual o blush que eu coloquei nos favoritos. Mas como é roxa com dourado, raramente eu a uso. A cor também não é muito forte como eu pensava.

A sombra NYX é outra que não é como eu pensava…como meu trio está quase na hora de aposentar (vocês viram ele lá em cima) e eu uso muito a sombra preta, comprei essa sombra pela internet. O problema é que ela não é preta, ela é meio carvão, tem uns brilhinhos no meio… é bonita, mas não é o que eu queria.

Os dois rímeis são uma história também. Acho linnndo quem consegue passar um rímel direitinho, mas eu não sei o que ocorre com meus cílios que eles não curtem um rímel. O rímel não espalha, deixa meus cílios pesados e estranhos. Tentei comprar um jumbo, cheio de frescurinhas da Maybelline e não deu certo ainda….

Mas de vez em quando ainda uso esses produtos. O problema é alguns produtos que eu devia ter salvo o dinheiro no lugar de (impulsivamente) levar pra casa.

Alguém quer? Hahaha. O Tracta tá NOVINHO, juro, se alguém quiser me avisa. Eu experimentei passar uma vez, e já não deu certo. Quem mandou ir no impulso e comprar o bronzeador? Bem que minha mãe disse quando eu comprei “Pra que isso? Você tem é que tomar sol”.

Sou muito branquinha, e achei que pelo menos no rosto ia dar um frescor, uma coisa douradinha… sonho meu. Parece que meu rosto ficou sujo! A cor é bonita, tem um brilhinho, mas eu sou muito branca. Acho que é a cor errada (apesar da vendedora dizer que era a certa). Joguei dinheiro no lixo!

No deliniador da NYX também. Inventei de usar deliniador colorido e comprei esse cobre. Usei uma vez, e não gostei.

Já o gloss Dior, é bem minha cara. Uma vez fui numa perfumaria e experimentei ele. Me apaixonei! Só que custava R$80. Não dá né…por um gloss?

Então, quando fui pra Europa, loucamente entrei na primeira loja e paguei 20 Euros por ele. Acontece que ele resseca toda minha boca e é megggaaa melequento.  Mas se eu não comprasse, até hoje eu ia estar pensando nele.

E no meio de gastos de dinheiro, achei esses produtinhos. Não foram gastos por que ainda vou usar, mas eles estão guardadinhos ainda. A base da MAC também trouxe de Buenos Aires, e o Gloss Claire da Inglaterra.

O gloss é lindo. Comprei primeiro o rosa, abri, usei (ele está bemm usado). O gosto é ruinzinho, mas ele é ótimo por que deixa um brilho lindo e não fica melecado!! E a embalagem? Linda! Não tive dúvida e fui lá comprar outro, que está fechadinho até agora.

E, terminando, minha caixinha de esmaltes

Eu adoro comprar esmalte. Como eu mesma pinto minha unha, compro várias cores e deixo nessa caixinha.

Esses são meus favoritos. O Morango Silvestre da Colorama é o mais novo, que eu amooo. É uma cor linda, vermelha no tom certo.

O Glamour Pink é super conhecido, todas minhas amigas usam. Um pink meio avermelhado, bem moderno.

E por último o Maxi, que é anttiiigo, mas que eu acho uma cor ótima, mais escura, meio arroxeado.

E nas loucurinhas, compramos coisas bizarras

Hahaha. Aposto que vocês estão falando “AFFFFMARYYY”. Calmmma, deixa eu explicar. O Azul Hortênsia da Risque comprei pra fazer o Blue Satin lembram? Uso ele só misturado com preto.

Já esse amarelo neon comprei pra uma sessão de fotos muuuderrrna, e nunca mais usei! Mas acho ele ótimo. Até no dia das fotos fui pra aula de inglês com ele e todos olharam torto ou perguntaram se eu tinha pintado a unha de “branquinho” e passado grifa-texto! (igual no colégio) Hahaha.

Não dá né. Modernidade tem um limite.

É isso pessoas. Mostrem o banheiro de vocês nos seus blogs e me avisem também! =) E se alguém quiser o bronzeador da Tracta

2 comentários sobre “O banheiro da Amanda

  1. Adorei seu banhiero!
    sou viciada em maquiagem e também coleciono coisas inuteis, quer dizer inuteis não, pouco usadas, mas que um dia mostrarão toda a sua utilidade!

    Quanto aos esmaltes, eu amei! Na maioria das vezes sou eu quem pinta as minhas unhas, por isso tenho uma bolsinha de esmaltes beeem consideravel também.
    Sou viciada em tons de vermelho, tenho vários!
    Entre os meus favoritos estão “deixa beijar” e “atração fatal” rs

    Beijos.

  2. bom, eu nem mostro meu banheiro [rs] mas eu sou viciada mesmo em perfumes. compro um e mal dou a primeira borrifada já estou pensando no próximo.. é por aí assim.

Deixe um comentário

