From UK segundo a revista mais menininha.

Ai Senhooor, tenha dó dessas pessoas que trabalham na Capricho. Da onde elas saem? Todas tem realmente 15 anos? As jornalistas, o povo da gráfica, o povo de moda, tudo? Sério?

Sim, por que olha essa reportagem que o Diego me passou: From uk: o estilo que vem de fora. Primeiro, “from uk” é um termo inventado aqui no Brasil, mas tudo bem, relevaremos. Vamos analisar o texto…

Se você é do tempo em que ser from uk significava ter nascido em algum dos países britânicos (United Kingdom ou Reino Unido = Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte), você certamente não acessa o Myspace.

O site de relacionamento é hoje o grande disseminador da tribo dos from uk, um novo estilo que mistura comportamento desencanado, exposição da própria imagem no mundo virtual e muita, muita moda, importada dos jovens britânicos e seus visuais moderninhos.

Para ser um autêntico from uk, alguns elementos são essenciais: calças skinny justésimas, camisetas de bandas indies ou com estampas fofas (Hello Kitty, Glommy, caveirinhas e cifrões são super in), soqueiras inglesas (as famosas brass knuckles), meias do tipo arrastão ou coloridas, coroinhas de princesa, maxi bolsas e óculos retrô igualmente grandes. Os itens podem ser adquiridos em lojas de grife ou em lojas populares e brechós, tanto faz, desde que a montação final seja fashion e estilosa.

 

Desculpa, na minha época blusa da Hello Kitty era coisa de babaca. Glommy é coisa de babaca. Cifrões é coisa de gangstá e caveirinhas…oi, alguém ai pediu 1998? COROINHAS DE PRINCESA! Hahahaha. Quer coisa mais emuxa? Gente, erraram a reportagem. Isso tudo é EMUXO! Emuxadinha! Hahaha.

Pra completar, AS FOTOS que ilustram quem a Capricho acredita ser From UK:

From Hell eu diria.

Anúncios

11 comentários sobre “From UK segundo a revista mais menininha.

  1. Não precisa ter dó! Todos nós temos mais de 15 anos, mas faz parte do nosso trabalho tentar entender o que passa pela cabeça das meninas dessa idade.
    E se o comportamento de algumas delas apontam que uma tendência existe, faz parte ouví-las e fazer matérias à respeito.

  2. Mas vamos concordar que está bem errada a definição? As fotos que ilustram então, não correspondem em nada com o “estilo from UK”. Os exemplos citados, Hello Kitty é from UK? Cerejinha também deve ser. From UK pra Capricho, ainda emo pra mim.

  3. Vc leu a matéria INTEIRA?
    depois dessas descrições q pra vc (e pra mim tb, já q não tenho 15 anos) parecem iguais às de um emo, a repórter diz:

    ——–
    From uk x Emo

    Os dois estilos, aliás, são freqüentemente comparados. Há quem considere os From UK um tipo de pós-emo ou emo de luxo. Muitos adeptos da moda britânica rejeitam essa analogia, mas a verdade é que, de fato, ambos têm a mesma origem.

    Quem explica é a estudante Annie R., de 19 anos, que mora na Inglaterra. De acordo com ela, o que se convencionou chamar, no Brasil, de from uk nada mais são do que os próprios emos ingleses.
    ——–

    Acho q vc pulou essas partes do texto.

    Eu entendo q vc não tenha gostado da matéria, mesmo pq ela não foi feita pra vc, q acredito q tenha mais que 13 ou 15 anos.

    Só q leio seu blog e achei super desnecessário o preconceito com quem trabalha na Capricho. O trabalho lá é super sério, cada área responsável pela marca tem pessoas super competentes e ainda, no caso dessa matéria, foi escrita por uma colaboradora freelancer.

    Mas td bem. Sou blogueira tb e respeito seu direito de postar o que tem vontade no seu próprio blog.

  4. Lia, compreendo que vc se sinta, de alguma maneira “ofendida” pq trabalha lá, mas sinceramente, é isso que acho (e continuo achando).
    Como você mesma disse, é uma opinião minha, o que está longe de ser uma verdade, e creio, existem milhares de leitoras que contrariam essa minha opinião correto? É apenas uma opinião.

  5. A materia da capricho sobre esse estilo,realmente está totalmente errada!
    primeiro que eles falam coisas mais sem noção que não tem nada a ver com o estilo!
    colocam fotos de brasileiros cagadissimos que nem seguem a tribo e acham que são realmente From UKs!
    e ainda falam que From UK é um estilo que veio do reino unido?? putss,erro total! o estilo from uk foi um estilo adaptado por um jovem aí chamado Hashii Stanford que descobriu o Scene Kids dos gringos e trouxe para o Brasil…sei porque sou jornalista e trabalho com moda! realmente tenho VERGONHA da revista Capricho… estudei bastante sobre Tribos Urbanas e essa materia que a Capricho criou está mesmo parecendo matérias anti-profissionais de crianças sem noção de 13 á 15 anos!
    From UK não veio do Reino Unido e sim foi inspirado pelo estilo gringo dos Jovens Scene Kids para os jovens Brasileiros poderem aderirem a tribo e ficou como From UK por um tal Hashii stanford!

    Capricho = TRASH!

  6. Pois eu acho que é super valido comentar a respeito, pois cada um tem um modo de pensar (Ufá ne, imagino todo mundo igual).

    Mas ainda sim from uk nada mais é do que emos engleses como disse a Lia.
    Na minha estadia por londres pude conheçer melhor esse movimento urbano e acho que é mais um como tantos outros, o que eu nao entendo é porque diabos qui no Brasil as pessoas falam tanto SÓ disso enfim
    ;D

    bjos queridos

  7. Adoro o Carlos, pessoa com embasamento!
    Afinal, eu já estive em Londres e não me lembro de ter visto UM “fromuk”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s