Compras pela Net

Eu queria fazer um guia de compras pela net, mas sempre ficava pensando: o que falar que as pessoas já não saibam?
Na verdade ia ser mais um controle para mim, das lojas que já comprei e como cada uma funcionou.

Ainda não desisti da idéia, mas a Lia do JustLia fez um post bem giga com aquelas marcas que todo mundo da net compra, tipo BleuDame, Asos, HotTopic, Strawberry, EverydayMinerals, Cherry Culture, etc etc etc.
Eu que sou totalmente ruim para essas coisas, e nunca lembro que dia eu pedi, pra saber quanto tempo demorou, ia fazer bem menos completo né.

Têm gente que ainda têm dúvidas de como funciona comprar pela internet, e pânicoo, tem gente que tem receio de comprar pela net, em pleno século XXI!!! Pra quem AINDA têm medo, recomendo comprar uma coisinha, bobinha, daquelas que se você levar calote você não vai ligar. Garanto que depois você vai ficar viciada!

Têm dois problemas pra quem compra pela net, que eu vi duas soluções por ai, mas ainda não testei nenhuma, então depois falo se funciona: O primeiro problema é o cartão de crédito. Muita gente não têm, ou não gosta de cartão de crédito, e na net, tirando alguns sites brasileiros, não dá pra comprar pagando a conta no banco, ou depositando. A solução é o PayPal, que eu nunca usei e não entendo bem o esquema, mas tô querendo testar por que parece BEM mais prático até do que operar com seu cartão de crédito.

Outro problema são as lojas do mal que não entregam no Brasil. Também achei um site que você pode pedir suas coisas, e eles entregam pra vocês no Brasil. Funciona tipo um intermediário, e o melhor, não é igual aqueles sites gringos que você têm que pagar uma mensalidade. Como tudo que é demais eu desconfio, ainda não testei, não vou falar pra vocês dele. Depois que eu testar eu posto aqui.

Dos sites que comprei, só têm o Strawberry, que é babado mesmo, têm coisas bem baratas e os japinhas entregam no Brasil SEM PRECISAR PAGAR FRETE, e o BleuDame, que toda garotinha bem comportada da internê já se jogou por lá (ou pelo menos sentiu vontade de se jogar). Comprei CherryCulture também, mas ainda não chegou, e um outro que esqueci (viu? Eu esqueço do que compro!).

O próximo que vou testar é a Asos. =) Me jogar nas libras esterlinas.

4 comentários sobre “Compras pela Net

  1. os vestidos do asos! meu deus. fiquei chocada. muuuito lindos! mas é em libras, tipo, fali né? comprando apenas um vestido! mais frete e tem que contar com a taxa, né? vai que taxam, tem que estar preparada.
    além do mais acho complicado comprar roupa pela internet por causa dos tamanhos né?
    e eu tenho receio de comprar em sites gringos por causa da taxa. mesmo a Lia falando que se compra abaixo de U$50 não taxa, cada um conta uma história que é difícil saber a verdade.

  2. Natália,
    dá para comprar em dólares também! é só mudar a moeda, acaba que sai quase a mesma coisa, mas você pode acabar ganhando na hora do câmbio.
    E realmente, abaixo de U$50 não têm tarifa, mas só se for de pessoa física para pessoa física. Ou seja, a loja não conta! (e mesmo assim têm história de gente que já foi taxada sobre compra de pessoa física)

  3. Ai, eu tenho a maior curiosidade do mundo pra fazer comprinhas espertar no Strawberry e me jogar nos óculos do Bleu Dame. Mas como não estou no Rio, nem adianta cogitar a possibilidade — a não ser que haja entrega em Luanda. Tem? Não. Pois é…

Deixe um comentário

