Caindo na real

Então hoje foi o workshop da Thais Losso e da Rita Wainer. Foi bem bacana, mas como sempre, vou deixar pra contar mais tarde, pra poder ilustrar com as fotos que elas vão passar por e-mail pra quem foi. =)

Deu pra pegar várias diquinhas por lá, para quem quer trabalhar com moda em grandes empresas, para quem quer fazer sua própria marca, de tudo. Mas eu como sempre fico pegando mesmo é os detalhes. Detalhes tipo: Como é mesmo feita uma coleção, pelo lado de dentro, ou seja, quem está fazendo e não quem está vendo. Então é legal descobrir que sei lá, que foi gasto tipo, R$3 reais no convite do desfile, que o sapato de tal desfile foi comprado na 25 de março, etc. Sabe, essas coisas que fazem você encarar isso com mais realidade e menos glamour, por que afinal, o glamour disso existe só em Paris quando você é o Marc Jacobs…pensando nisso, nem assim.

Uma das dicas que a Thais deu era pra gente ver o documentário Marc Jacobs e Louis Vuitton, por que ela achava ótimo que ele passava pelos mesmos problemas que ela, claro, em suas devidas escalas.

Ai fui correndo ver, e gostei, exatamente por isso: ele desconstroi o glamour também. Claro, têm o glamour, mas é apenas uma pequena parte do todo. Tem cenas deles tingindo tecidos manualmente, cortando e arrumando florzinhas de detalhe na hora, a modelo que fica horas de pé na modelagem.

O documentário é velho (o Marc ainda tinha seu visual nerdinho) , e se você não viu, passou esse mês no GNT. Têm também no YouTube, e estou colocando eles aqui em baixo para vocês. Então cliquem em Veja Mais e assistam, que é necessário!

(Não achei a parte final no youtube =(

3 comentários sobre “Caindo na real

  1. vc sabe q é a melhor coisa q vc faz, né?
    a faculdade é boa pra quem quer ser estilista, mas sinceramente, nem isso
    só fazendo cursos voce aprende mto mais doq lá
    eu fiz santa, mas desisti antes de terminar
    oq eu aprendi trabalhando vale por 8 anos de santa
    cada vez q a glorinha kalil linda fala na minha frente é como se eu fizesse um mes inteiro de aula.
    maior roubada la, mas tme cursos bons
    acho q o melhor deles é o joão braga, os cursos deles são tipo deus, pq ele é tipo deus

    e eu vi o sergio mallandro, com uma loira gostosa sim! e eu gritei pra ele no elçevador
    vou contar isso no blog hahaha
    bj

Deixe um comentário

