Faça-você-mesma: Blue Satin, esmalte.

Contrariando meu estilo “Não-falamos-do-que-todos-falam”, hoje vou falar de esmaltes. Esse post na verdade ficou meio perdido por aqui, por que já era pra eu ter falado disso á umas semanas, mas vamos lá, antes tarde que nunca, ainda mais agora que estamos assim…sem-assunto.

O Blue Satin da Chanel é um esmalllteee pra lááá de conhecido. Na verdade, o buzz em volta dele já passou faz um tempinho, mas como sempre, está chegando no Brasil só agora (e nem sabemos se vai dar certo)(estou falando da moda dos tons de azul, e não do esmalte em si). O detalhe não é o esmalte ser da Chanel ou não (mesmo por que, se você quiser um vidrinho do original, aqui no Brasil, além de enfrentar listinhas de espera, você vai pagar pelo menos R$60 num vidro, isso assim, procurando muito.)
O detalhe do Blue Satin é exatamente ele ser azul. Sim, por que num mar de rosas, base, francesinha e coisas assim, já foi um sacrifício introduzir as cores vermelhas novamente.
Todo mundo tinha um certo preconceitozitcho, vai dizer que não?
Eu mesma demorei hooorrrrooores pra aceitar o fato que ia usar um vermelho nas mãos (e foi a mesma coisa com o batom).
Agora, imagina então unhas azuis???

Pois é.
No Brasil começam a chegar os tons azulados, e alguns aroxeados para as menos corajosas que ainda assim querem um tom diferente do usual vermelho e rosinha. Achei alguns tons de azul na Risqué, que é a marca que têm os tons mais diferentes se você quiser investir.

O azul deles era MUITO azul (Azul Hortência), por isso experimentei comprar um preto metalizado (Black-Out) para misturar e tentar chegar no tom que eu queria (agora eles lançaram alguns esmalte prata, que também pode dar certo e ainda pode tentar misturar com outras cores e ver o que dá).

Aqui está o teste. Não reparem claro nas unhas. Apenas passei o esmalte, tirei a foto e pronto.
O resultado final foi o do dedinho, que ficou no tom exato que eu queria. Já o primeiro, é azul muito azul. Precisa estar numa semana Rihana pra sair por ai usando.
O segundo dedo, passei primeiro o azul e depois o preto, o que acabou não dando certo já que o preto cobre tudo. O terceiro dedo é apenas com o esmalte preto.

Anúncios

3 comentários sobre “Faça-você-mesma: Blue Satin, esmalte.

  1. Vc fez como para chegar até a mistura do último dedo q tá um azul lindo?
    Não consegui entender qntas camadas e qual cor vc passou primeiro.
    Obg!

  2. Passei primeiro uma camada de preto e depois uma camada de azul. Só uma é suficiente. O preto tem que ficar por baixo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s