Finito!

Sim, eu meio que perdi os prazos para escrever, e acabei decidindo não escrever nada sobre os últimos dias de SPFW, sorry, de verdade mesmo. Mas não há sannnnto e bolacha Trakinas suficiente para me dar ânimo de escrever.

Massss… para compensar, eu vi todos desfiles e com muito amor no coração vou tentar fazer então, um resumão do que foi essa SPFW, do que gostei, do que vi por ai, do que vai ser usado, aquelas coisas todas.

 

Bom, antes de começar, só quero que vocês vejam os desfiles dos últimos dias ok? Foram bons, então realmente compensam dar uma olhada, no site da ErikaPalomino têm as fotos e ótimas críticas, assim como no site Chic, que foram os dois sites que eu acompanhei nessa tragetóriazinha.
Por favor, vejam mesmo, por que teve muitoooo desfile bom que eu gostaria de ter comentado mais cedo, mas a verdade é que comentar agora, que já passou, é meio…pointless pra mim. Parece meio babaca fazer isso agora. Então, vamos pro resumão e encerramos isso por aqui!

Na verdade foram muitos. O da Ellus 2nd Floor também foi bom, o do André Lima foi tuuudo, um desfile bemm performático, tipo aqueles que vemos em filmes, com roupas fortes, o da Amapô com um arco-íris na passarela, enfim. Muitos deles.
Escolhi esses três por que foram os que mais ficaram na minha cabeça, talvez pelo fato de trazerem mais peças “euuu querrroo” e roupas que eu acredito. Como não sou especialista em moda nem nada disso, acabei selecionando pelo meu gosto mesmo.

Como a Gloria Kalil disse, essa temporada não temos tendências. E pronto, agora o povooo se desessspera!
Mas é verdade gente, a gente viu de um tudo nas passarelas. Tecidos grossos, tecidos leves, cores fortes, cores claras, todos comprimentos e inspirações: anos 70, rock, princesas, fetiches, guerra…tudo.
Não dá pra traçar um panorama muito claro, mesmo por que acredito que a moda RUA é bem mais dinâmica e sussetivel á fatores externos imediatos (do tipo uma novela que esteja passando, ou uma banda que esteja na moda, ou uma atriz que esteja aparecendo muito).
Portanto, posso falar agora que o branco vai estar na moda no próximo verão, mas então vir uma novela onde todo mundo só usa preto e ai não vai ter moda que segure.

Mas, considerando-se a moda passarela, podemos dizer que o branco vai dominar.
Puxando o branco, podemos extender uma cartela de cores até o marrom, que são os chamados tons terrosos. Bege, marrom claro, marrom escuro, um quase cobre… isso vimos em quase TODOS desfiles.
Ainda no terreno “cor”, podemos arriscar também nesse azul royal, bem escuro, que apareceu bastante, contrastando com as cores predominantes (branco, bege, marrom).

Uma coisa que me chamou a atenção foram estampas em branco e preto. Todos desfiles trouxeram algo com essas estampas bem evidentes em p&b.

O tecido mais usado foram todos tecidos levinhos, tipo seda, e transparentes. Adoro transparência.

Para formatos e moldes, uma coisa que esqueci de colocar mas apareceu muito e estão apostando, inclusive valendo á partir de agora, que o povo da moda já tá usando: jaquetas perfecto, que são essas jaquetas curtinhas, e calças saruel, que na minha opinião, é PÉSSIMA. Precisa tomar muito cuidado pra usar e não ficar breguinha e gordinha. Por isso, essa eu vou fazer de conta que não estou vendo na vitrine e continuar com as de corte reto e cintura alta, que vai continuar no verão.

A Gloria Kalil fez também um resumão, aqui e aqui, e ela é melhor que eu nisso né minha gente? Mas eu também me dei bem. Há.

Aháááá. A parte que eu mais queria comentar. Os bafiiinhooos da SPFW.
Primeiro, uma coisa MUITO engraçada que li no blog Caminho Dourado.

Regina Guerreiro está me rendendo ótimas risadas. Como no primeiro desfile, da Osklen: o vídeo dos patrocinadores acabou, e a trilha demorando para começar, a luz demorando para acender… De repente, a gente ouve: “ai, ai”.
Pois é, Dona Regina, você resumiu o que todo mundo estava sentindo.
“Ai, ai”.

Hahahaha. Ótima.
Os fashionistas essa temporada estavam amargurados. (na verdade, eles sempre estão um pouco)
Era um tal reclama-reclama de espera, dos desfiles serem cedo, do local dos desfiles, da trilha sonora, da fila AxB…ai ai viu! Dando uma de Regina!

O povo chochou mesmo o desfile do Pedro Balenciaga Lourenço que foi as 9h da matina de um domingo. O desfile mesmo só foi começar as 11h, então se eu tivesse ido ia ter muiiiitooo ai ai pra aguentar!
Mas de um lado acho que o povo do fervo da moda só tem uma big obrigação na vida: Cobrir o SPFW inverno e verão. Então vão e não reclama minhhaaa gente! Duas vezinhas por ano, vai lá!
Eu sei, tem o Rio Fashion Week, a Casa de Criadores, além dos milhares de desfilinhos e marcas á parte fazendo apresentações por ai, mas concordam comigo que isso não toma o tempo igual o SPFW? Vamos trabalhar mais e reclamar menos, tá todo mundo ficando velho nesse meio. Reclamando muito.

Outra coisa, é o papo de fila AxB.

É o seguinte: na fila A deeeveriam ficar as pessoas que realmente importam: grandes editoras, jornalistas de grandes meios, formadoras de opinião e compradoras compulsivas, aquelas que representam pelo menos 10% da renda da marca. Em formadoras de opinião entram desde jornalistas de blogs bombados até por que não, atrizes.
O resto meu amor, o povo da Gazeta não-sei-onde, do blog sei-lá-o-que, esses vão pra fila B.

Mas ai rola uma coisinha colégio sabe?
Egos.
Você só consegue por aquela editora bafffo na primeira fila se o amigo dela estiver do lado dela. O jornalista da revista must-see quer que o amigo da GazetaWhatevar venha do lado dele, fulano de tal que nem é ninguém na noite quer sentar na fila A, e ele é amigo de alguém que é alguém na noite e nemmm está presente.
Ai vira o fuá.

E o povo se importa e olha de cantinho de olho pra quem fica na fila B genteeee. E o povo da fila A fica todo pomposo, ou seja, voltamos mesmo pro colégio, e eu só vou na sua festinha se você chamar minha amiga e a vizinha dela tá?

E nada de dar primeira fila pra artista mirim tá? Éuó.
Mas isso gera matéria né…ai ai.

Muito Ai Ai.

Vamos parar por aqui senão eu também me amarguro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s