SPFW Day3

Posso falar, posso falar?
Ainda bem que eu não saí de casa pra ir na Bienal na quinta. Deve ter sido dia de ficar recolhendo brindes e nem confiança para os desfiles. Ninguém perdeu nada, por que cá entre nós, eles foram bemmm ruinzinhos.

Começou com Iódice, e nem me dei o trabalho de pegar as fotos, fui pra próxima. Maria Bonita. Também não gostei (Alooow, esse tecido “saco-de-lixo” já foi usado pelo Herchcovitch?) . Ai não deu né, que que eu vou postar no blog?

A Cori veio e salvou um pouco a coisa toda, trazendo um desfile inspirado no México. Nessa coleção, ficou devendo um pouco, mas tudo bem, num dia tão parado assim, a gente aceita isso como um desfile bom e até escolhe uns looks, tipo esse saião bege e o vestido de couro (é couro? Parece pelo menos).
Depois da Cori, veio o masculino do Alexandre Herchcovitch, e eu só comecei a gostar lá pro fim.

Pode ser o que for, mas a gente têm que admitir que o trabalho de estamparia é impecável, a ilustração da roupa em si foi ótima. O detalhe dos óculos de bambu, aquela coisa meio folk que eu comentei nos desfiles do Rio, de misturar estampas mesmo e dar esse arzinho descontraído. Tudo isso ele fez muito bem, independente do fato de estar no gosto de alguém ou não.
Depois disso, a Huis Clos e mais um desfile que não deu.

Gente, que proporções são essas nas roupas? Esses estilistas querem que nós mulheres nos vistamos como? Com proporções giga, sem forma de corpo, sem nada? Parecem sacos, nem têm o que comparar gente, vamos pra próxima antes que eu perca a paciência.
Teve Blue Man, moda praia, e como esse dia tá ruim pracaramba mesmo, vamos passar reto e nem nos dar o trabalho, e chegamos logo no fim, desfile da Animale, uma marca que está me chamando a atenção cava vez mais…
O desfile não foi quero-já, mas teve uma coisa aqui e ali que salvou, como os tons e tecidos vermelhos usados no começo do desfile.

Bom, depois de tudo isso, se fashionista eu fosse, pegava minha sacolinha de brindes, dava uma grande bufada e ia pra casa de cara amarrada por ter perdido um dia que podia ter ficado em casa, guardando forças pra uma SPFW mais interessante.

Deixe um comentário

