SPFW Day 1

Como o prometido, e esperado, SPFW Day 1, que rolou ontem.
Lembrando que eu não estou aqui fazendo um apanhado geral, mas só mostrando as coisas que mais me chamaram atenção, e tendências que eu percebo, coisinhas pra gente olhar e se inspirar na próxima estação (ou já ir usando agora mesmo, pras desesperinho como eu).
Por isso não posto todos desfiles, por que têm uns que eu nem gosto. Como todo mundo, até Costanza Pascolato não gosta de alguns desfiles, mas ela é paga pra escrever algo sobre eles, então ela o faz. Eu não. Então não faço. Hahaha.

Primeiro, tentei dar um efeitinho recortado nas fotos, e acabou NÃO dando certo, mas era tarde demais pra voltar atrás. Por isso ficou assim, da próxima prometo NÃO inventar moda e colocar as fotos bonitinhas mesmo.

Bom, o visual rosa foi do primeiro desfile da SPFW, da Osklen. Não gostei da roupa, mas gostei do degradê. Acho que degradê pode pegar, e esses dias vi por ai uma meia calça em degradê, que achei um luxo. É muito fácil acertar usando degradê, lembre-se disso da próxima vez que comprar algo.

Depois, os meninos da Ellus 2nd Floor, pra não dizer que não falamos de meninos. Quem cuida das roupas da 2nd Floor é meu amigo Thiago Marcon, e eu sabia na hooora que essa camisetinha fofa de super-herói era obra dele. A parte masculina do desfile ficou muito mais consistente e com aquela coisa de “quero agooora” do que a parte feminina.

A Forum Tufi Duek trouxe esses vestidos tipo “vou pra um coquetel, tá bom?”. Drapeados, carão, essa modelo negra ficou lindíssima nesse vestido gente. Em mim não vai ficar tão bom, mas a gente arrisca.
E a dica do que vai pegar no verão são essas jaquetinhas perfecto, de preferência algo em couro, meio rebel mesmo. Dourado assim, só se você estiver com um look bem limpo, nem precisa dizer.

Gostei do desfile da Fabia Bercsek, e nem sei por que. Deve ser por que foi bom mesmo, apesar de não ter despertado nenhum espírito consumista em mim, de ir correndo comprar qualquer coisa dela, eu gostei de como ela trabalhou com ajuda de seus patrocinadores (Adidas e Campari), fazendo uma mistura de tecidos e estilos interessante, quase andando entre o chique e o esportivo, coisa difícil de fazer. (Os críticos de moda devem ter achado um prato cheio o desfile dela. Dá pra usar aquelas palavras que eles adoram á vonnntade)

Do desfile dela, dá pra perceber duas tendências que já tinham sido apontadas, e só estão sendo reforçadas: blusas de malharia (tricô, crochê, etc) e pontas. Eu detesto pontas, pra mim tudo tem que ser …reto, vamos dizer assim.
Esse top com pontas no final vai ser altamente copiado por aí, pode apostar. Pra meu horror, por que eu não gosto. Massss…

E pra fechar, o desfile-apresentação-conceitual do Marcelo Sommer, na marca O Estilista. Adoro as coisas que ele faz, mas gostava um pouco mais quando ele tinha sua marca própria. Depois disso, parece que ele se perdeu um pouco, e ainda está tentando se encontrar. Deve ser difícil mesmo se desvincilhar de uma marca que leva SEU NOME, e não poder mais trabalhar com ela, mas a essência devia continuar a mesma.
Esse desfile até que foi divertidinho, e tirando coisas como essa pobre modelo que teve que entrar com o maiozinho transparente, apenas coberta por bordados de bola de bilhar e coisas assim, o resto foi bom. Teve até alguns looks que deu vontade, tipo o prom dress (olhaaaa ele ai! os vestidos estão ficando com mais volume, que ótimo!), e o vestido da piratinha.
E a tendência do batom rosa, como eu já disse no post anterior, pode ir usando já. É pra agora.

Até que foi um bom começo. Não sei se é por que eu estava esperando pouco, mas até agora não me decepcionou não. Tá indo bem, mas vamos ver no final dos outros 43 desfiles! Coragem!

Deixe um comentário

