Muderninho.

Vi no blog da Julia Petit a foto do povo no VMA Japão, todo mundo montado, bemmmm no estilo Japão mesmo, aquela coisa. Acho interessante que a gente olha e pensa, “Nossa, esse povo do Japão, moderno né? Bacaníssimo, por que aqui não tem essas coisas?”

Mas assim, quando eu vi, na hora pensei nos nossos artistas do Brasil.

 

Ai me pergunto: Se fosse no Brasil o que? A gente ia achar bre-guéééér-rrrriii-mo.

Não sei até onde isso é um problema, até onde isso é preconceito contra nossas coisas, partindo do princípio que brasileiros nunca conseguem se vestir com estilo e mudernidade. Só se sai bem aqueles que optam pelo clássico, pelo arrumadinho, e não uma nova tentativa.

Ou até onde isso vai daquela coisa que eu vivo falando: não importa a roupa, e sim quem está dentro dela: uma japonesa pode ornar uma roupa esquisita e sair-se bem, e uma brasileira não (mesmo que ela seja japonesa também né Sabrina Sato?).

Entende? Nesse caso é difícil, por que mesmo na minha cabeça as coisas se embaralham: acho brega por que é brega ou acho brega por que é uma brasileira que costuma ser brega e não orna a tal roupa?

E vocês, o que vocês acham sobre isso?

Deixe um comentário

