Preguiça de jornalismo de moda.

Eu gosto de moda.
Mas assim, gosto daquele jeito. Não me venha dar uma de Miranda Priestly e quando eu falar que gosto de azul turqueza você diz que azul turquesa foi inventado nas passarelas de Milão em 1955, e bla blá blá. Eu gosto, apenas isso.

Semana passada eu estava lendo o livrinho escrito pelo Alexandre Herchcovitch, “Cartas a um estilista”, onde ele diz que hoje em dia as pessoas gostam de COMPRAR roupas e pensam que gostam de moda, e lá vai todo mundo pro curso de moda sendo que o que essas pessoas realmente têm aptidão para é consumir moda, e não fazer moda.
Achei isso incrível, é bem por aí mesmo.
Mas uma coisa leva á outra, é o que eu digo. Se você começa a consumir demais, você começa a querer coisas que você não vê, logo, você vai ter que criar. É um processo natural, e é bacana.
Mas enfim.

O que eu realmente queria dizer é que eu me encaixo talvez na parte do consumir moda. Por isso eu não sei ficar analisando a moda, a costura, o conjunto. Pra mim é ou não é.
Por isso eu acho um TREMENDO PORRE quando vou atrás de notícias sobre moda e vejo aqueles jornalistas escrevendo coisas tipo:

Yohji Yamamoto é sempre uma referência na moda, com coleções cheias de identidade, nas quais o estilista busca imprimir arte, sem forçar muito. Seu trabalho é marcado pelas estruturas, pelos recortes, o uso de um mix de tecidos etc.

Estruturas, recortes, uso de um mix de tecidos”.
Meucu.
Por que esse povo quer parecer “entendido” usando palavras tipo “maximalista” ou “minimalista, “lúdico”. Todo desfile é “lúdico” ou “maxi/minimalista” já notou? Ah, e tudo é um “mix”. Nunnnnca uma mistura, sempre um “mix”. Meucu de novo.

Basta dizer que o cara é bom, basta dizer de um jeito que a gente entenda. Ou basta mostrar. É assim que eu funciono.

 

Gostei.

2 comentários sobre “Preguiça de jornalismo de moda.

Deixe um comentário

