As mais estilosas pela revista mais menininha.

A revista Capricho elegeu as 10 garotas mais estilosas. 5 delas foram escolhidas pelas leitoras da revista e 5 delas foram escolhidas pelas editoras de moda entre inscrições abertas pela internet.

Vamos ver quais dela concordo, ou chochô. E chochô messsssmo.

Essas três a gente concorda. Boa escolha nos acessórios e nas cores, balanceando o básico com algo que chama a atenção. Lembrando que ninguém de moda gosta muito quando combinamos as cores, por exemplo, o sapato com a bolsa e a maquiagem. Eu acho que é bom, principalmente pra quem quer se arrumar mas não entende tanto de moda ou não têm coragem de tentar algo totalmente novo com medo de errar. Eu acho bemmm válido mesmo, mas a combinação sempre fica mais legal se você fizer como a primeira garota, e quebrar o vestido simples preto e branco com o scarpin roxo.

Ela só podia ter deixado de lado esse chapeuzinho…forçou.

Em tempo: Acho que quando se fala de estilo, têm que se levar em conta de onde a pessoa é.
Por isso, a de amarelo ganha para mim. Ela mora em Pernambuco, e combinou bem com esse vestidinho e com as cores bem alegres.

Fácil: Se você quiser tentar em casa, hoje em dia qualllquer lojinha de sapatos vende scarpins coloridos por uns R$30. Compre o de cor mais estranha e se jogue!

Pra mim, essas quatro garotas são talvez, garotas com atitude, e não se pode misturar uma coisa com a outra. Ser estilosa têm a ver com usar coisas certas no momento certo, antecipar tendências talvez. Ter atitude é por exemplo, usar luvinhas ou pintar seu cabelo de azul. Todo mundo pode fazer isso entende?

A primeira pra mim é a prova disso. Por que ela é neutra? Ela se parece com as que eu disse que estavam OK, usando um sapatinho colorido que “não combina” com a roupa, cintura alta, ok. Mas só ok. Ela não emana nada além dessa roupa, que ela parece ter escolhido e misturado cuidadosamente para aparecer na foto. Por isso, ela não têm estilo.

As duas últimas também…a terceira apenas pegou o maior número de informações que conseguiu e vestiu. A última, nossa, em São Paulo você encontra aos milhares.

Fácil: Seu estilo têm que ser algo que combina com você. Isso se percebe na aurea da pessoa mesmo. É o caso dessas meninas. Elas perdem por não ter uma aurea estilosa, vamos dizer assim. Ficou forçado.

 

Bom, o que dizer?

Pra primeira, que cintura alta é pra quem pode, não pra quem quer. É muiito bonito ver as garotas da Europa usando isso, por que elas são totalmente retas. Agora, uma brasileira cheia de curvas? Não dá. Deixa ela super baixinha, brega pra dizer a verdade.

A segunda, bem, quem pinta o cabelo pra mim perde pontos. De vermelho então…é tãoooo 1998 olhem-meu-fotolog.

A terceira…ai, deixa pra lá.

Em tempo: O mais interessante de se perceber é que as 3 que eu escolhi como “NÃO” foram escolhidas pelas leitoras da revista, enquanto as 3 que eu escolhi como “OK” foram escolhidas pelas editoras da revista.

A conclusão é que as garotas do Brasil precisam se jogar mais, e aprender que pra se ter ESTILO precisa-se de uma combinação balanceada de glamour, estilo, atitude, classe e saber dosar as tendências corretas.
Não acho que o Brasil seja um país de muito estilo. Basta só a gente dar uma olhada em blogs tipo The Sartorialist ou o Face Hunter.

Aprendendo.

21 comentários sobre “As mais estilosas pela revista mais menininha.

  1. É muito triste quando você diz que uma delas ”não têm estilo” ou ”pra se ter estilo precisa-se de uma combinação balanceada de glamour, estilo, atitude, classe e saber dosar as tendências corretas”. Estilo não é apenas o que você veste, mas a sua alma em forma de look. Estilo é uma coisa individual.
    Eu não considero estilosas as pessoas que escolhem as peças se baseando em tendências ou simplesmente no que é ”certo” ou ”errado”.

  2. eu penso o seguinte: para ter estilo voce nao precisa estar com as roupas da passarela,da ultima moda que lançam. O estilo é baseado no interior de cada um e nao nas coisas que voce(autora e editoras) pensam que estao certas ou erradas.
    Assim como a Flurry,tambem acho que isso é algo individual e tambem acho triste quando VOCE diz o que é certo e o que é errado,afinal voce nao pode julgar nada,nao é mesmo?

  3. não acho que seja errado o estilo daquelas garotas, pois é o estilo delas, porém eu não usaria porque em nenhuma das tres as roupas ficaram harmoniosas

  4. concordo com a Mahh quando ela diz que “em nenhuma das tres as roupas ficaram harmoniosas”. Não ficaram mesmo.

    Minha opinião?

    Quando a gente compara o que se veste nas ruas do Brasil com o que se veste nas ruas de Paris, Milão e Nova York dá pra ver que a ESMAGADORA maioria das brasileiras não tem estilo nenhum

  5. Assim, eu acho que ter estilo é usar oque você se sente bem, Você tem que ter auto confiança em si mesmo, e não porque um ou outro não gostaram da suas roupa você não vai mais usar ela, não tem que ter medo de misturar!
    Mas falando sobre a matéria, concordo plenamente que ter estilo e ter atitude são coisas diferentes.
    Eu achei que aquelas tres que você disse Não, a segunda e a terceira eu tbm não gostei, mas elas não tem vergonha de misturar estampas, e usar oque gostam, esse é o estilo delas, Ja a primira ali, que ta com a calça de cintura alta, eu não concordo com você, e não gostei do jeito que você falou dela -claro cada um com sua opinião- mas eu acho q a cintura alta, fica bem melhor, pras brasileiras que tem o corpo mais violão que marca bem a cintura, do que para as extrangeiras que você citou, que tem o corpo reto! Eu gostei da roupa dela, mas por mais que eu tenha gostado, acho que ela não devia estar entre as mais estilosas, pq escolheram ela por causa da calça, eu acho que calça assim, é comum -Não tão comum- Varias pessoas usam, ainda se ela colocasse uns acessórios coloridos pra diferencia, um um lenço, sei laá!
    Ah, e aquelas que você colocou como neutro, eu acho q roupas que nem aquelas eu vejo todo dia na rua, mas aquela terceira realmente juntou TuDO que encontrou.

  6. Eu achei a nº 1 das erradas super estilosa é claro que por ela ser meio gordinha a roupa naum caiu bein mas naum sao todas brasileiras que são cheia de curvas e gordas nuam eu por exemplo naum sou goda e essa roupa cairia bein em mim o brasil tein muito estilo akelas que vcs falaram que naum tem estilo mas tem atitude são estilosas para caramba ,mais do que as que vs colocaram que tem estilo!!O problema de vs e que acham q o brasil e sempre o pior e tudo nada ver as barileirasa pelo menos tem corpao naum sao retas igual pau igual as nova iorkinas naum tah meu bein!!

  7. Não acho que o Brasil seja um país de pouco estilo.. só acho que algumas pessoas estão tão preocupadas vendo, copiando, “aprendendo” com as coisas lá de fora que se esquecem de nutrir e CRIAR coisas para cá.

  8. adoreii * maiis tambéim acho qê para uma pessoa ter estilo naum basta se vestir beim ela precisa ter estilo dentro de si mesma tabéim*

  9. Acredito que o grande erro é acreditar q tudo q vem de fora é bom. Ter estilo é enxergar roupas, acessorios com uma visão diferente da proposta por que as criou.

  10. Concordo com você em tudo o que você disse sobre as fotos, mas estilo não dá pra dizer se é certo ou errado.Estilo é diferente de moda: dá pra gente dizer se alguém está ou não na moda, mas o estilo vem de dentro, cada um tem o seu.o importante é ousar e ser feliz…

  11. GEENTE!
    As fotos estão aí para serem comentadas, qual é? A editora do blog deu a opinião dela, que por acaso é idêntica a minha.
    Amei a matéria…

  12. Ser brasileria já é um estilo! O problema é que querem sempre imitar o que vem de fora! Olha as meninas que vc escolheu!? São todas com cara de gringa. A brasileira precisa assumir suas curvas e mostrar toda a beleza que só agente tem.

    Seu blog é 10!
    Bjs

  13. Gostei do post, só não concordei com uma parte. As cinturas altas são peças tipicas de pin ups, mulheres dos anos 50, voluptosas e cheias de curvas 😉

  14. Você pecou demais ao dizer que cintura alta é apenas para pessoas retas. A mídia está em cima total dessa tendência! Mulheres como Sabrina Sato e corpudas do estilo estão abusando total de saias e shortinhos. Nós, brasileiras temos que adequar as peças ao nosso estilo! E foi o que a Laís César fez. Adequou um estilo de roupa europeia ao corpinho cheio de curvas brasileiro. Se o que você disse de que só mulheres retas pudessem usar cintura alta fosse verdade, isso não deveria ter chegado ao Brasil, não acha?

  15. Ninguem disse que ter estilo é estar na moda. Ter estilo é voce saber usar as tendencias a seu favor, misturando com peças que sao a sua cara que traduzem quem você é. Me desculpe, mas aquelas tres ultimas… lamentável, nenhum senso de estilo e moda. Longa vida a Vogue e Sartorialist!

  16. OO Q??
    De acordo com o teu texto, pra ti estilo é questão de se vestir na moda, né?!!
    pois eu nao concordo,pois estilo nao é moda!
    moda é sair e ver varias pessoas se vestindo igual,e estilo é se destacar com o seu jeito.
    e ninguem pode tentar se vestir de um jeito diferente do seu ser só pra ficar na moda !!

  17. Não. As tendências chegam aqui, independente de nossa vontade. Muita coisa que não cabe ao nosso clima quente é imposto. E não é só na moda. Basta parar pra pensar por que comemos frutas secas e decoramos um pinheiro no Natal, se estamos em pleno verão brasileiro.

Deixe um comentário

