Hype, Hype, Hype.

Guia Definitivo sobre a Meia Calça

Posted in moda by Amanda M! on 26 agosto, 2008

 

 

Todo dia têm vááárias pessoas que chegam neste blog procurando coisas sobre meia calça. São as mais diversas perguntas, que vão desde o que usar no verão, até que tipo de meia uma menina gordinha pode usar ou não pode.

Juntando minha filosofia janessal (que vem do blog CDN), do “dar ao povo o que ele pede” e o fato que eu adooooro fazer “guias”, ou seja, posts-enormes-e-detalhados-sobre-tudo, vamos então á um guia definitivo sobre meia calças com tudo, pelo menos tudo que eu sei, sobre as benditas.

Só adiantando, o inverno está mais quente que esperávamos, e logo vêm o verão, por isso, a moda das meia calças está passaaaannnndo. Mas eu gosto, e pretendo continuar usando por um bom tempo (principalmente no trabalho_ pra quem têm um trabalho escritório como eu é um ótimo acessório).

Vamos lá:

Primeiro, vamos aprender tudo sobre os tipos de meia

Meias são classificadas pelos seus fios. Quanto maior o número dos fios, mais grossa ela será, obvio.

Existem dois tipos:

Fios finos, que vão do 7 até o 20 (usualmente, são 10, 15 e 20, mas existem as variações).

Fato: (O menor número que vi foi o 7, mas eu vi apenas na internet. Pela minha experiência, se já é dificil manter um fio 15 sem rasgar, imagina um duas vezes mais fino? Pra usar fio 7 é melhor não usar nada

Fios grossos, que são os 40, 60, 70 e 80, e são mais usados no inverno, por serem bem grossos.

Fato: (É mais fácil encontrar meias coloridas com fios grossos)

Assim como existem vários tipos de fios, existem variações de comprimento também, e modelagem.

Existem as meias up, ou modeladoras, que são mais grossas e nada bonitas (na maior parte das vezes elas são cor-da-pele e mais reforçadas) para ajudar a moldar partes do corpo, como empinar o bumbum, contrair a barriga e as coxas, etc.

Como variações, existem as meias sem-ponta, ideal para usar com sandália.

DICA: (isso mais pra quem é dançarino e usa meia no palco ou algo assim. Quem vai sair por aí de vestido, sandália e…meia calça? Não façam isso. Se você vai usar uma sandália já é um bom indicativo que você não precisa de uma meia calça)

Existe também a meia arrastão, que todos conhecem, aquela meia com as tramas mais abertas, como se fosse uma “rede”

DICA: (existem diversos tamanhos de abertura para a meia arrastão, desde as mais juntinhas, até as mais espaçadas. Particularmente, recomendo escolher uma com as tramas o mais juntas possível. E MUITO cuidado pra usar a arrastão. Ela faz parte de um look mais para uma festa moderna, ou um visual mais rock. Não dá pra aparecer na fiirrrma usando uma arrastão, ou no casamento daquela prima do interior, ao menos que seu objetivo seja mesmo chocar.)

Os tamanhos são basicamente dois: 7/8, que é uma meia que vai até quase o final da coxa, e 3/4, que fica no meio da batata da perna.

As brasileiras não tem costume de usar essas meias, mas elas são as MELHORES e mais práticas para quem usa meia no dia a dia, ou mesmo quando você quer usar meia e não têm prática.

SUPER: Essas são mais recomendadas se você vai usar por exemplo, com um vestido (7/8) e assim não vai precisar tirar a meia toda vez que for no banheiro! Ou usar com calça, quando não está tão frio (3/4) e não ficar passando calor o resto do dia (sem contar que a meia começa a descer e incomodar).

A meia 7/8 geralmente têm duas versões: Rendada, que é super sexy (o bofe vai gostar) ou tipo Liga, que é exatamente para usar com… Cinta-Liga. Esse último modelo é o que eu aposto como próxima moda, com a barra da cor da meia, mas bem mais forte. Tô comprando uma cor-de-pele agora mesmo! (Isso, a cor-de-pele, a mais vintage, é a melhor, mais pin-up)

Apesar de toda modinha, as cores de meia calça permaneceram mais ou menos as mesmas, sempre em tons sóbrios, como cinza, preto, marrom, cor de pele. As variações são sempre cores escuras, como roxo, verde e marinho.

Se você quiser uma calça amarela, ou lilás, vai ter que andar muito por aí procurando. Existem também vários tipos de desenhos, existem calças degradê, ou com risca, costura, etc, mas também são mais difíceis de encontrar. As mais simples, com listas verticais e coisas assim são mais usuais e por isso, mais vendidas por aí.

Agora as diquinhas para manter sua meia calça.

Na verdade, não há segredo. É uma peça delicada, que com facilidade rasga, puxa-fio, aquelas coisas que a gente bem conhece. Por isso, precisa ter cuidado na hora de vestir, no dia a dia se você estiver usando meia e precisa estar preparada.

PRIMEIRO PASSO> AUMENTANDO A DURABILIDADE DA MEIA.

Existe um truque conhecido, que dizem que não funciona, mas olha, eu já testei e vou dizer que funciona SIM! Quando comprar a meia, lave, torça (mas não deixando ela muito seca), coloque num saquinho e jogue no congelador! Isso mesmo, sem medo de ser feliz. Depois tire, deixe ela descongelando lá na pia do lado do franguinho de almoço, e quando descongelar, pendure ela no varal. Isso vai fazer os fios ficarem um pouco mais resistentes (caso contrário, facilmente você pode rasgar uma meia calça fio 15 por exemplo, só puxando ela para vestir)(eu já fiz isso).

SEGUNDO PASSO> VESTINDO A MEIA

Para vestir, sente-se, enrole a meia nas mãos e vá desenrolando pelas pernas, subindo e puxando ela desde o pé, igualmente dos dois lados. Quando chegar nos joelhos, levante-se e continue subindo igualmente, sem puxar ela de uma vez quando tiver lá em cima, senão, como eu disse, ela pode rasgar.

É importante puxar ela direitinho, por que senão ela vai ficar sobrando no pé (e nada mais feio que você ver a meia sobrando em cima do sapato da pessoa) e lonnnge da sua virilha, o que super incomodo. E ir no banheiro de 5 em 5 minutos arrumar ninguém merece né?

Cuidado ao decidir o que vai usar por cima da meia calça, para não puxar nenhum fio: por exemplo, calça jeans só com meia calça fio grosso por baixo.

E pense bem antes de sair de meia: veja o que você está programando fazer naquele dia, se cabe uma meia calça ou é melhor não: por exemplo, no dia que você vai almoçar naquela lanchonete com bancos de madeira (que vai puxar o fio da sua meia), ou vai no shopping experimentar roupa (e vai tirar com pressa e puxar o fio da meia).

Outra dica importante: Nem precisa avisar que é pra usar calcinha em baixo da meia né? Não é higiênico usar apenas a meia calça. E o truque para manter a meia no lugar, claro, além de comprar o tamanho certo para você, é usar outra calcinha por cima da meia! Se parece muita calcinha, faça como eu, compre um daqueles shortinhos de tecido leve e use por cima da meia, para que ela definitivamente não fique descendo!

TERCEIRO PASSO> SENDO PREVENIDA

Mulher prevenida vale por dois. Sua depilação está atrasada, mas você queria usar vestido e foi trabalhar arrasando na meia calça? Ai saiu do carro e pronto, o fio puxou. E agora? Por isso, se você estiver usando meia calça, principalmente em um local importante como um trabalho ou uma festa, tenha sempre uma de reserva.

Rasgou amiga, tirou, por que acredite, nadaaaa maissss feio no MUNNNDO que uma mulher de meia calça rasgada. Vai chochar todooo seu visual, dando uma imagem bemmm de desleixada, tipo unhas descascando. Sério, puxou o fio, se for visível e ficar aquele buraquinho, tire.

QUARTO PASSO> PUXOU O FIOOO! E AGORA?

Já escutei mandar passar: esmalte incolor, spray de cabelo, clara de ovo, superbonder, cola líquida… tudo isso vai ajudar (menos o ovo que nunca testei. e o superbonder também que só vai servir pra vc colar os dedos, por favor, use cola líquida que dá no mesmo). Ajuda mesmo, ajuda o fio parar de puxar, e controlar o dano.

Mas o dano está feito, e nada vai arrumar. Por isso, se estragou mesmo, em um lugar bem visível, jogue fora e compre outra. Sorry.

QUINTO PASSO> GUARDANDO

Guarde as suas meia calças em saquinhos de pano ou de plastico, com cuidado para a gaveta ou outras coisas que você guardar junto não danificarem sua meia.

 

&Roupa também!

Bom. Tem essa coisa de dizerem que a meia têm que combinar com o tom do sapato, que eu acho que hoje em dia já não é mais necessário. Também tem a regra que não pode usar meia estampada com roupa estampada. Essas duas regras funcionam bem no nosso país, por que o povo têm mania de não saber combinar as coisas com bom-gosto, mas se você é uma pessoa abençoada, lê Vogue, acompanha as famosas na Tititi (se alguma BBB aparecer usando, NÃO PODE), então talvez você possa usar por exemplo, por que não, cores diferentes, ou misturar estampas (ainda mais na moda folk que tá vindo).

Agora a regra:

Perna Grossa > Cores escuras e fios finos ajudam a “emagrecer” suas pernas. Mas estão liberados os fios grossos também, agora, EVITE AO MÁXIMO as cores claras, como branco. Se for escolher estampas, prefira as com listras e fuja das com detalhes, desenhos, losangulos, etc.

Perna Fina> Cores claras, como cor de pele ou mesmo branco, e fios grossos. Os fios finos, principalmente de cores escuras vão fazer suas pernas parecerem maiiis finiiinhas ainda, procure evitar. Se for usar cor escura, prefira sempre fios 40 ou 60.  Desenhos mais elaborados vão ajudar a encorpar sua perna também, como losangulos ou xadrez.

Para escolher uma cor de meia cor de pele, coloque ela sobre a palma da sua mão e prefira semmmpre a mais próxima a sua pele possível! Nada de escolher um tom mais escuro para “parecer bronzeado”, por que vai ficar com as pernas de uma cor, e o resto do corpo de outra, o que é terrível.

Acho que é isso gente. Tentei falar tudo que sei sobre meias, se alguém tiver alguma dúvida ou algo a acrescentar, comentários!

Meias usadas para ilustrar: www.lupo.com.br

48 Respostas

Assinar os comentários com RSS.

  1. Paula SweetestPerson said, on 27 agosto, 2008 at 10:48 am

    que materia maravilhooooosa!!
    sabe onde eu compro umas meias da Trifil bem baratas e bonitas as vezes?
    no catalogo da Avon!! hahahaha!!
    sweetbeijosss

  2. Maristela De Nigro said, on 9 abril, 2009 at 12:15 pm

    Ameeeeeeeei! Tudo que eu queria!
    Eu cheguei na loja da Lupo e falei que queria uma meia que fosse bem grossa pra usar com saia no inverno, pq não aguentava mais ficar usando só calça aí ela disse “essa é a fio 40″ e aí eu comprei uma, mas agora vi que não é simplesmente “a fio 40″, ela podia ter me oferecido uma fio 70 por exemplo, não? Seria bem quentinha! rs Adorei! Muito bom!

  3. Larissa said, on 2 maio, 2009 at 4:31 am

    eu adooorei, respondeu a maioria das minhas duvidas.
    mas ainda tenho uma: em que ocasião usar? e que tipo de meia?

  4. A! said, on 2 maio, 2009 at 8:57 pm

    Larissa,
    Depende. Como eu descrevi no guia, existem os mais variados tipos de meia, de tamanhos, cores, fios, modelagens. Você escolhe! Uma festa sexy fica para uma meia mais fina, um dia de trabalho no inverno é bom usar uma grossa e de cores neutras, uma reunião de amigas divertidas pode pedir uma meia calça colorida! Você escolhe!
    Só olhe as dicas que dei para saber quais NÃO usar! (por exemplo, meia+sandália).

  5. Mari said, on 3 maio, 2009 at 11:53 am

    Vou numa festa de 15 anos dia 16, usando um vestido CURTO, tomara-que-caia, preto com detalhes prata.Vou colocar um bolerinho e um sapato preto também. Que cor de meia calça eu uso: preta, fumê (ou cinza) ou cor da pele?

  6. A! said, on 3 maio, 2009 at 8:20 pm

    Sem dúvida uma meia da mesma cor de seus sapatos. Recomendo uma de fios mais grossos. Quando você usar uma meia de mesma cor de seus sapatos, isso vai dar a ilusão que suas pernas são imensas.
    Ex: http://sheisthenew.wordpress.com/2008/09/25/pernas-enormes/

  7. Me! said, on 8 maio, 2009 at 6:43 pm

    Olá! Tenho as pernas muuuuitos finas, fica feio se eu usar meia fio 70 com vestidinho curto? As meis afinam mais as pernas??Outra coisa: quem tem as pernas finas deve usar shorts curtos??Obrigada

  8. Celia Marina Baptistella said, on 12 maio, 2009 at 10:38 am

    Gostei muito das dicas, mas permaneci com uma dúvida:
    Posso usar sapatos fechados, de inverno, mas sem ponta, com meias grossas? Se sim, como combinar?
    Usando a meia da mesma cor do sapato?

    Se não…. Fica difícil usar estes sapatos no inverno.
    Não sei qual a solução.

  9. Vivi said, on 12 maio, 2009 at 10:08 pm

    Simplesmente amei esse site!!! E gostaria de saber se posso usar a meia calca fio 40 com short jeans? Jeans mais claros ou mais escuros? E o que usar em cima!
    Brigada!!!!!!
    Bjaoo

  10. ana barbara said, on 20 maio, 2009 at 2:33 pm

    estou procurando na net e nao encontro nenhum site, blog, falando sobre a meia calça sem o calcanhar e os pes….como posso usa-la?

  11. A! said, on 21 maio, 2009 at 5:25 pm

    Vivi, dá pra usar shortinho e meia calça sim. Só tem que tomar cuidado de combinar as coisas. Uma meia escura não fica tão legal com um jeans cor jeans, fica mais legal com um jeans escuro, ou um jeans bem claro (mas ai em cima também é bom usar uma camiseta branca por exemplo).

    E Ana Barbara, não sei do que você está falando!

  12. ana barbara said, on 21 maio, 2009 at 5:39 pm

    oi boa tarde..é uma meia q fica presa no calcanhar mas fica aberta atraz e nao tem o pe…so uma “tira q fica presa” mas d qq forma obrigada por responder!! bjinhus!!Deus abençoe!!ta tudo lindo por aqui!!!

  13. patrícia saramento said, on 23 maio, 2009 at 2:11 am

    Tenho uma duvida cruel… Vou a um casamento amanhã e o vestido é cinsa, com detalhes verde e roxo.. Tenho uma sandália verde escura estilo peep toe, mas é toda aberta, estou com meo de passar frio nas pernas, mas também acho horrível a combinação sandália e meia.. O que faço?
    bjos

  14. Nandyy said, on 23 maio, 2009 at 5:43 pm

    Agora nesse outono/inverno a meia rasgada vai estar em alta…Muitas celebridades foram vistas usando:Miley Cyrus, Alice Dellal, Britney Spears…
    Eu já ousei, e usei uma vez…

  15. Thata said, on 1 junho, 2009 at 5:24 pm

    Caramba, ótimo post! Amo meias calças :}
    Mas tenho uma dúvida… Olha o que aconteceu:
    Comprei minha linda meia calça preta fio 80 (só gosto das mais grossas mesmo xD )e saí toda pimpona pra uma festa. Beleza, ficou certinha, linda, Ok. Mas quando cheguei em casa, ela tava cheia de pêlo O.O Assim, minha meia calça tá branca! ¬¬ O que eu faço ?!

  16. Celia Marina Baptistella said, on 2 junho, 2009 at 12:23 pm

    Poxa….Ainda não recebi a resposta da minha dúvida postada em 12/05.
    Note – não é sandália com meia e sim sapato fechado com a ponta aberta.
    Aguardo uma resposta e envio novamente a minha dúvida:

    Gostei muito das dicas, mas permaneci com uma dúvida:
    Posso usar sapatos fechados, de inverno, mas sem ponta, com meias grossas? Se sim, como combinar?
    Usando a meia da mesma cor do sapato?

    Se não…. Fica difícil usar estes sapatos no inverno.
    Não sei qual a solução.

  17. ana barbara said, on 2 junho, 2009 at 3:07 pm

    oi!boa tarde!Descobri o nome da meia q falei aqui…
    na verdade..nao e meia e sim calça fuseau…da pra usar com um peep-toes? bjinhus!!

  18. A! said, on 8 junho, 2009 at 4:38 pm

    Thata, creio que lavar a calça já vá ajudar. Parece bobo, mas é a resposta para tirar esses pelinhos de animais, ou de estofados.

  19. A! said, on 8 junho, 2009 at 4:40 pm

    Sim, você pode usar sapatos de inverno com meias grossas. Sempre depende do visual que você quer. Você pode usar cores neutras para visuais mais sérios, ou combinar sapatos claros e cores de meia vibrantes para visuais mais alegres.

  20. Carol said, on 9 junho, 2009 at 3:35 pm

    Muito bom o post… mas eu ainda estou com um pouco de medo quanto ao sapato. Quero usar um vertindo cinza-azulado com uma blusa azulada por baixo (os dois ficam muito bom) porém meu scarpin é gelo. Qual seria a cor da meia? Queria uma meia natural fio 40 mas parece ficar muito artificial.Podes me ajudar??

  21. EDNA said, on 18 agosto, 2009 at 11:01 pm

    AMEI A MATERIA. ME AJUDOU BASTANTE. ESTAVA COM DUVIDA SE PODIA USAR MEIA COR DE PELE, PQ TENHO CANELA FINA. UM ABRACO!!!

  22. arlene said, on 23 outubro, 2009 at 10:59 pm

    muito bom era o que eu estava procurando .

  23. Alee said, on 27 outubro, 2009 at 2:15 pm

    Quem é negra pode usar meia preta com chort, saia ou qualquer coisa?
    So pelo fato da cor da meia e da peele.

  24. Jane said, on 12 maio, 2010 at 4:03 pm

    vou usar uma saia daquelas de cintura alta, assim pra baixo do peito e uma blusa rosa soltinha (meia manga) e um sapato daqueles com uma abertura na frente. gostaria de saber se devo usar uma meia-calça fio 15 ou uma fio 40?

  25. claudia s moura said, on 5 junho, 2010 at 8:14 pm

    eu gostaria de sabe se sandalia alta aberta pode usar meia calça obrigoba claudia

  26. luiza said, on 10 junho, 2010 at 8:43 pm

    adorei as dicas, mas oq eu queria saber mesmo é….. COMO TIRO PELOS Q GRUDAM E Ñ SAI POR NADA DA MEIA PRETA ?

  27. gii said, on 1 julho, 2010 at 2:42 pm

    e a meia rasgada?
    existe algum evento em q possa usá-a?

  28. Reh said, on 7 outubro, 2010 at 12:14 pm

    Vou a uma festa social segunda feira e meu vestido é rosa e preto a cima do joelho… posso usar meia calça da cor da pele???? vou usar uma sandália social dourada…
    me responda no meu mail por gentileza.
    Obrigado

  29. Nanda said, on 5 novembro, 2010 at 6:11 pm

    olá , prmeramente gostaria de paraenizar o site pq é maravilhoso. Adoraria usar meia-calça só q tenho muitas duvidas como usa-las; pois sou negra,1,60alt e 59k e gostaria de saber q tipo de meia calça poderia usar e como combina-las.
    Deste já agradço.
    Bjussss e que DEUS ilume a todos.

  30. rose oliveira said, on 23 novembro, 2010 at 3:46 pm

    gostaria de saber onde compro meias calças p minha pele pois sou negra e qual a cor que eu usaria ja que sou negra

  31. Amanda M! said, on 19 março, 2011 at 10:16 pm

    Oi Nanda!
    Acredito que você possa usar qualquer meia calça. Só deve se atentar ao look, para não errar.

  32. Juli said, on 12 abril, 2011 at 5:27 pm

    Olá! Adorei as dicas, de verdade. Só queria tirar duas dúvidas: Tem muita diferença entre a meia calça fio 40 e a 60?
    Comprei uma fio 60 pra usar no São João, no interior que eu vou, mas também queria usar pra sair a noite ou quando estiver um tempinho mais frio. Será que fica feio?

  33. Amanda M! said, on 15 abril, 2011 at 10:14 pm

    Não, a fio 60 é ótima. É grossa, mas não é feia.

  34. Hanna said, on 19 abril, 2011 at 3:23 am

    Adorei o texto. Engraçado e instrutivo! :D

  35. Nathalia said, on 18 maio, 2011 at 9:26 am

    Dúvida (que algumas pessoas aqui também tiveram e ainda não foi respondida!! rsrs!): Sapato e meia calça = deem ou fica melhor se forem da mesma cor? Como combinar? Eu tenho um sapatinho de inverno fechado na frete marrom e não sei que cor de meia-calça comprar. Tenho as pernas finas também, então coforme as dicas que você deu, acredito que a melhor opção seria: meia grossa e cor clara. Porém QUAL COR? Será que o próprio marrom em tom mais claro?….

    (:

  36. sheilademoraes said, on 18 maio, 2011 at 7:28 pm

    Eu já via meia-calça de inverno mais grossa! fio 150, aqui no Brasil mesmo! quase uma legging, né!

  37. Amanda M! said, on 20 junho, 2011 at 11:07 pm

    Nathalia, o melhor jeito de saber se fica bom é experimentando mesmo! Não tem uma fórmula muito mágica.
    Meia da mesma cor que o sapato serve para alongar a perna, mas dependendo da cor escolhida (e da roupa que complementa o visual) pode ficar muito feio. Por isso é difícil ficar respondendo esse tipo de pergunta: não tem certo ou errado generalizado. Precisa ver caso a caso.

  38. Isabel Marçal said, on 1 julho, 2011 at 11:41 pm

    Amei esta matéria! Tenho um casamento para ir amanhã e estou torcendo para você ler este e-mail a tempo de me responder. Vou com um vestido preto, meia fina preta e um casaco num tom de vinho muito bonito.
    A bolsa vai ser preta e pretendo colocar um colar dourado com muranos na cor preta (nada exagerado). O que você acha desta combinação? Por favor, se você ler hoje, me responda até amanhã. O casamento é às 19:00 horas. Obrigada e sucesso!

    Abraço,

    Isabel Marçal.

  39. Paula Roberta said, on 4 julho, 2011 at 6:46 pm

    Olá! Melhor ainda que seu tesxto é ver que vc responde nossas dúvidas. A minha é bem diferente: comprei um vestido para usar no meu aniversário que vai ser à moda caipira. Ele é floral miudinho, fundo branco e flores rosas. Ficou super curto e quero complementar o visual com meias. Tenho 1,70 e peso 1,68m, com pernas grossas mas não em excesso. Pensei na arrastao preta, mas me sugeriam a rendada. Que acha? Obrigada!

  40. Amanda M! said, on 11 setembro, 2011 at 11:22 pm

    ihh. Não deu tempo, mas tenho certeza que você fez a escolha certa! Beijos.

  41. Marília Salomon said, on 4 outubro, 2011 at 10:46 am

    Gostaria de saber se ainda existem aquelas meias 7/8 como as que minha mãe usava na década de 60 cujo punho não tinha qualquer tipo de elástico ou silicone e era necessário usar cinta-liga pra segurar. Eram bem mais elegantes uma vez que não pressionavam a coxa e não ficavam com aquelas gordurinhas saltadas pra fora do punho. Alguém pode me ajudar a encontrá-las ou saber se ainda não fabricadas?

  42. Marina said, on 11 outubro, 2011 at 5:04 pm

    Olá! Fui na Lupo e comprei uma legging preta, mas com o uso ela vai criando bolinhas na parte de trás, onde encosta na cadeira para sentar. O que eu faço? Está ficando muito feia.
    Obrigada.

  43. Luana said, on 17 dezembro, 2011 at 3:09 pm

    Oi. Eu tenho 14 anos e não gosto das minhas penas. Tenho um aniversário para ir de 1.5 de uma amiga e quero usar um vestido. Só que a festa e estilo ” Tropical ” mas eu queria usar a meia-calça para disfarçar um pouca a minha perda feia . kk’ . Eu sou morena. Você pode me indicar alguma meia calça legal para mim usar no aniversário ? Por favor me ajudem . Obrigada . E parabéns pelo Blog . Amei ;D

  44. Amanda M! said, on 14 março, 2012 at 10:38 pm

    Ah, melhor procurar uma meia do tom da sua pele, assim, quem ver de longe não percebe que você está de meia, ou pelo menos, não fica tão chamativo.

  45. Elaine said, on 16 março, 2012 at 7:34 pm

    Adorei a matéria, mas tenho uma dúvida: a dica de colocar a meia no congelador pra usar, tem que fazer isso toda santa vez que usar a meia ou uma vez só basta?

  46. Bruna said, on 23 junho, 2012 at 10:49 pm

    Adorei a matéria!! Mas ainda tenho uma dúvida!! Vou à uma festa que é um aquecimento para um baile de formatura. É um mini baile com tema las vegas. Vou com um vestido preto de um ombro só sem detalhes!!!! Gostaria de saber se cairia bem usar uma meia (por causa do frio) para dar um upgrade no visual? Qual seria a sugestão da meia e do sapato? Obrigada

  47. Dia "B" | Mulher Vitrola said, on 3 abril, 2013 at 7:06 pm

    [...] para meia-calça, no She is The NewPara os meninos: Cortes de cabelo aqui, aqui e dicas de hidratação aqui. Porque maridos e [...]

  48. Ana Maria said, on 10 julho, 2013 at 8:37 pm

    O post ficou muito legal, mas tem alguns detalhes que vc deixou escapar:
    Em quase qualquer ocasião social, especialmente quando se trata de trabalho, e a mulher deixa suas pernas a mostra é necessário usar meia, é até deselegante aparecer com as pernas nuas, e o verão não é exceção à regra (mesmo no Brasil) portanto faz-se necessário utilizar meia com sandália às vezes, até pq naquele quando está muito quente e a mulher está com uma roupa mais fresca pode ser muito estranho usar sapato fechado. E não se esqueça dos sapatos de ponta aberta, algumas pessoas acham muito feio a costura da meia (ou a meia mesmo) ficar aparecendo na ponta aberta dos sapatos.
    Meias 7/8 para se usar com cinta-liga podem ser rendadas sim, o que diferencia a meia que será utilizada com liga ou não é o reforço de silicone que algumas possuem na parte superior possibilitando que fique aderida à perna sem a utilização da liga.
    E uma curiosidade que eu descobri recentemente: há meias 7/8 em que a barra é de cor diferente do resto da meia =]


Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

